Dúvidas Frequentes2025-10-28T00:44:39-03:00

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Qual(is) o(s) plano(s) de saúde que a Cooperativa tem parceria?2025-10-28T00:29:16-03:00

Atualmente, apenas a Klini Saúde

Como faço para contratar um plano de saúde pela Cooperativa?2025-10-28T00:29:08-03:00

É necessário ter contribuído com o capital o valor mínimo de uma mensalidade do valor do plano. Os documentos são:

Titular: último contracheque, RG, CPF, comprovante de residência atualizado.

Dependentes: RG, CPF, certidão de casamento/escritura pública declaratória de união estável ou certidão de nascimento

Os dependentes podem ser filhos, cônjuge ou companheira(o), (mediante apresentação de escritura pública declaratória de união estável)

Como faço para usar a assistente virtual (Duda)?2025-10-28T00:28:32-03:00

É muito simples!
Adicione o número da Duda ((21) 96486-3001) aos seus contatos e envie um “Oi” pelo WhatsApp.

A Duda chegou para tornar seu atendimento mais rápido, prático e simpático. 📱💬
Ela pode te ajudar com informações, esclarecer dúvidas, agilizar solicitações e muito mais — tudo diretamente pelo WhatsApp, do jeito fácil e familiar que você já usa no dia a dia.

Disponível 24 horas por dia, a Duda está sempre pronta para te atender!

Apenas lembre-se: solicitações de serviços que dependem de análise ou aprovação, como pedidos de empréstimo, são processadas apenas em dias úteis e dentro do horário comercial.

A Duda (assistente virtual), é um robô?2025-10-28T00:28:22-03:00

A Duda não é um robô, nem mesmo uma pessoa real, mas uma atendente virtual preparada para conversar com você diretamente pelo WhatsApp.

Ela utiliza respostas automáticas para esclarecer dúvidas, fornecer informações e resolver solicitações simples — tudo de forma rápida e prática, sem depender de um atendimento humano naquele momento.

Para que ele serve a Duda (assitente virtual)?2025-10-28T00:28:13-03:00

A Duda foi criada para atender nossos associados de forma rápida e automática, mesmo fora do horário comercial.

Ela é capaz de responder dúvidas frequentes — como consultar o saldo de capital, verificar o saldo devedor, conferir a validade da carteirinha, horários de funcionamento, endereços e muito mais.

Além disso, a Duda também permite solicitar serviços, como pedidos de empréstimo e renovação de carteirinha, de maneira simples e prática.

Veja como funciona:
Basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Duda ((21) 96486-3001) e dizer “oi!”.
Ela responderá:

“Olá! Como posso te ajudar hoje?”

Em seguida, uma lista de opções será exibida para você escolher.
Basta responder com o número correspondente (1, 2, 3…) e a Duda te guiará durante todo o atendimento.

Simples assim!

Quem é a Duda (assitente virtual)?2025-10-28T00:28:02-03:00

A Duda é nossa assistente virtual, desenvolvida para tornar o atendimento aos nossos associados mais ágil e eficiente.
Por meio do WhatsApp, ela está sempre pronta para ajudar, oferecendo informações, orientações e suporte de forma prática e acessível.

Meu uniforme rasgou, como devo proceder para pegar um novo?2025-10-28T00:30:55-03:00

Se for novo, você deve apresentar o uniforme no setor da rouparia, unidade da BR, para avaliarmos e verificarmos se está dentro do prazo para troca.
Se for antigo, então você deve procurar a sua liderança e solicitar autorização para requisitar um novo uniforme.

Preciso de uniforme novo. Onde posso realizar a compra?2025-10-28T00:30:47-03:00

A compra pode ser realizada na sede da cooperativa na unidade da BR e também nas unidades de atendimento : Itaboraí ou Vista Alegre

Nas demais unidades, Magé, Niterói e Apoio Rio, realizamos a venda de acordo com a escala mensal.

Quais os valores dos uniformes e acessórios?2025-10-28T00:30:41-03:00

Os valores devem ser consultados através do atendimento da rouparia na sede da cooperativa, nas unidades de atendimento, pelo whatsapp ou por telefone.

A Cooperativa tem parceria com alguma Faculdade?2025-10-28T00:25:43-03:00

Sim, são elas:

Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá (Todas as unidades)

Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO – São Gonçalo

Quero cancelar meu vínculo com a Cooperativa, o que preciso fazer?2025-10-28T00:26:02-03:00

Ficar é melhor do que sair!

Na CoopCredTransRio, cada associado é parte essencial da nossa história e do nosso crescimento. Ao permanecer conosco, você continua tendo acesso a benefícios exclusivos que vão além de produtos financeiros — como convênios médicos, odontológicos, laboratórios, faculdades, áreas de lazer e muito mais.

Ser parte da cooperativa significa participar das decisões, fortalecer uma comunidade que cuida de cada associado e de suas famílias.

Queremos que você continue conosco, aproveitando todas as oportunidades de desenvolvimento financeiro, bem-estar e segurança que só uma cooperativa sólida e transparente pode oferecer.

Fique na CoopCredTransRio e continue colhendo os benefícios de fazer parte da nossa família.

😔 Mas se ainda assim prefere perder todos estes benefícios, entre em contato conosco por telefone, ou compareça pessoalmente em uma de nossas unidades: Br, Itaboraí ou Vista Alegre, para receber as devidas orientações.

Quais os dias da semana há atendimento odontológico (dentista)?2025-10-28T00:29:28-03:00

O atendimento odontológico é as segundas, quartas de quintas-feiras, das 09h às 13h e das 14h às 17h.

Por ordem de chegada, e você precisa apresentar a carteirinha da cooperativa atualizada

Por que se associar à cooperativa?2025-10-28T00:31:43-03:00

A CoopCredTransRio vai além de uma cooperativa de crédito. Aqui, não oferecemos apenas empréstimos: priorizamos o bem-estar dos nossos associados e de suas famílias.

Nossa missão é atuar com transparência e integridade, oferecendo os melhores benefícios para a sua vida financeira, saúde e qualidade de vida. Aqui, você encontra oportunidades para organizar suas finanças e cuidar da sua saúde, com descontos exclusivos e condições de pagamento facilitadas.

A cooperativa disponibiliza uma ampla gama de benefícios, incluindo: convênios com clínicas médicas, laboratórios, faculdades, atendimento odontológico, funerárias, áreas de lazer e muito mais — tudo pensado para você e sua família.

Associe-se à CoopCredTransRio e descubra as vantagens de fazer parte da nossa família.

Ao se tornar associado, você passa a fazer parte de uma instituição sólida e confiável, voltada para o crescimento coletivo. Além de ter acesso a serviços financeiros com condições diferenciadas, você contribui diretamente para o desenvolvimento da comunidade e para o fortalecimento do cooperativismo.

Qual o procedimento para fazer uma solicitação de empréstimos?2025-10-28T00:31:53-03:00

A solicitação de empréstimo pode ser feita através do atendimento virtual ou pessoalmente em uma de nossas unidades BR, Itaboraí e Vista Alegre.

Estou devendo à Cooperativa, posso pegar outro empréstimo?2025-10-28T00:30:23-03:00

Sim, mas você precisa realizar uma nova solicitação através do atendimento virtual (ou diretamente em nossa sede), para que seja encaminhado para análise da Diretoria. A diretoria irá analisar se será possível fazer uma nova liberação.

Saí da Cooperativa e fiquei devendo, como faço para resolver minha pendência?2025-10-28T00:30:30-03:00

Você deve entrar em contato com o nosso setor de cobranças por telefone: (21)96458-0573/ 2702-4391/ 2702-4392  ou comparecer diretamente em nossa sede, na unidade BR.

Quais os horários de atendimento na Unidade BR?2025-10-28T00:31:02-03:00

De segunda a quinta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 17:00
Sexta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 16:30

Quais os horários de atendimento nos postos de atendimento nas garagens?2025-10-28T00:31:08-03:00

Itaboraí – Segunda-feira e Quarta-feira – 08h30 às 13h / 14h às 17h

Vista Alegre – Terça- feira e Quinta-feira – 08h30 às 13h / 14h às 17h

Setor Rio Bonito – Garagem Rio Ita / Garagem São Geraldo – Uma vez no mês

(manhã – Rio Ita de 09h às 13h / Tarde – São Geraldo de 14h30 às 16h )

Unidades – Apoio Rio/ Magé/  Niterói

Escala uma vez no mês ( Horário divulgado nas redes sociais)

Obs: Consulte a escala que será divulgada nas redes sociais da cooperativa, no atendimento ou nos grupos do Whatsapp .

As escalas de atendimento, são modificadas mensalmente.

Quais os meios de contato da Cooperativa?2025-10-28T00:28:42-03:00

Unidade BR / Niterói / Magé – (21) 96477 – 1694/ (21) 2702-4391 / 2702-4392

Unidade Fagundes – (21) 96499 – 8475

Unidade Itaboraí / Rio Bonito – (21) 96477- 4582

contatos@coopcredtransrio.com.br / solitacoes@coopcredtransrio.com.br


Cobrança:

Todas as unidades: (21) 96458-0573

cobrancas@coopcredtransrio.com.br

Qual o endereço da sede da Cooperativa?2025-10-28T00:28:59-03:00

Rua Joaquim Campos, 226 – CEP 24461-570 – RJ

Saõ Gonçalo – Itaúna

Go to Top