Perguntas Frequentes

Fazemos tudo com amor e dedicação, porque amamos cooperar.

🤝 Cooperação com Propósito

Acreditamos que cooperar é um estilo de vida.

❤️ Amor pelo que Fazemos

Nosso trabalho é guiado pela dedicação e orgulho de servir.

😊 Atendimento que Cuida

Mais do que oferecer serviços, queremos participar.

Perguntas Frequentes

Para que ele serve a Duda (assitente virtual)?2025-04-19T18:39:45-03:00

Ela serve para atender pessoas de forma rápida e automática, mesmo fora do horário comercial. Por exemplo:

  • Responder dúvidas frequentes: como consultar saldo de capital, saldo devedor, consultar validade da carteirinha, horário de funcionamento, endereço, etc.
  • Solicitar serviços: como pedir um empréstimo, renovar a carteirinha.

Exemplo bem simples:
Imagina que você entra no whatsapp da Duda (21 – 96486-3001), você dá um oi!, e ela responde:
“Olá! Como posso te ajudar hoje?”
Então uma lista de opções aparece para você selecionar:
Você seleciona uma opção como se estivesse respondendo a ela, e a Duda vai te guiando no processo. É isso!

A Duda (assistente virtual), é um robô?2025-04-20T19:25:56-03:00

Não, ela é como uma “atendente virtual” que conversa com você por mensagem, direto no WhatsApp. Ela usa respostas automáticas para tirar dúvidas, dar informações ou até resolver problemas simples — tudo sem precisar de um ser humano do outro lado naquele momento.

Como faço para usar a assistente virtual (Duda)?2025-04-20T19:26:04-03:00

✅ É simples! Basta adicionar o número dela (👉 21 – 96486-3001), nos seus contatos e mandar um “Oi” pra ela pelo WhatsApp:

A Duda veio para facilitar o seu atendimento com rapidez, praticidade e simpatia. 📱💬
Ela pode te ajudar com informações, esclarecer dúvidas, agilizar serviços e muito mais — tudo pelo WhatsApp, do jeitinho que você gosta e já usa no dia a dia!

A Duda está sempre disponível, 24 horas por dia, pronta para te ajudar!

  • As solicitações de serviços como empréstimos, que dependem dos funcionários, só serão processados nos dias úteis e em horário comercial.
Quais os meios de contato da Cooperativa?2025-04-22T11:16:49-03:00

(Telefones – Whatsapp – e-mail )

Unidade BR / Niterói / Magé – (21) 96477 – 1694 / (21) 2702-4391 / 2702-4392

Unidade Fagundes – (21) 96499 – 8475

Unidade Itaboraí / Rio Bonito – (21) 96477- 4582

solitacoes@coopcredtransrio.com.br

e-mail: contatos@coopcredtransrio.com.br

Cobrança:

Todas as unidades: (21) 96458-0573

cobrancas@coopcredtransrio.com.br

Atendimento Virtual (ChatBot)

(21)96486-3001

Quais clínicas são conveniadas a Cooperativa?2025-04-20T19:30:18-03:00

Resposta

Quando posso usar o auxílio familiar?2025-04-20T19:30:28-03:00

Resposta

Eu tenho o auxiliar, quem da minha família tem direito?2025-04-20T19:30:37-03:00

Resposta

Eu sou cooperado, quem da minha família tem direito a frequentar o Sítio?2025-04-20T19:30:47-03:00

Resposta

Duda (Assitente Virtual)

Para que ele serve a Duda (assitente virtual)?2025-04-19T18:39:45-03:00

Ela serve para atender pessoas de forma rápida e automática, mesmo fora do horário comercial. Por exemplo:

  • Responder dúvidas frequentes: como consultar saldo de capital, saldo devedor, consultar validade da carteirinha, horário de funcionamento, endereço, etc.
  • Solicitar serviços: como pedir um empréstimo, renovar a carteirinha.

Exemplo bem simples:
Imagina que você entra no whatsapp da Duda (21 – 96486-3001), você dá um oi!, e ela responde:
“Olá! Como posso te ajudar hoje?”
Então uma lista de opções aparece para você selecionar:
Você seleciona uma opção como se estivesse respondendo a ela, e a Duda vai te guiando no processo. É isso!

A Duda (assistente virtual), é um robô?2025-04-20T19:25:56-03:00

Não, ela é como uma “atendente virtual” que conversa com você por mensagem, direto no WhatsApp. Ela usa respostas automáticas para tirar dúvidas, dar informações ou até resolver problemas simples — tudo sem precisar de um ser humano do outro lado naquele momento.

Como faço para usar a assistente virtual (Duda)?2025-04-20T19:26:04-03:00

✅ É simples! Basta adicionar o número dela (👉 21 – 96486-3001), nos seus contatos e mandar um “Oi” pra ela pelo WhatsApp:

A Duda veio para facilitar o seu atendimento com rapidez, praticidade e simpatia. 📱💬
Ela pode te ajudar com informações, esclarecer dúvidas, agilizar serviços e muito mais — tudo pelo WhatsApp, do jeitinho que você gosta e já usa no dia a dia!

A Duda está sempre disponível, 24 horas por dia, pronta para te ajudar!

  • As solicitações de serviços como empréstimos, que dependem dos funcionários, só serão processados nos dias úteis e em horário comercial.

Associação ou Exclusão da Cooperativa

Por que eu deveria me associar à cooperativa?2025-04-20T19:32:23-03:00

Resposta

Quero cancelar meu vínculo com a Cooperativa, o que preciso fazer?2025-04-20T19:31:05-03:00

Resposta

Quero me tornar um cooperado, o que preciso fazer?2025-04-20T19:30:57-03:00

Resposta

Atendimento Médico

Quais clínicas são conveniadas a Cooperativa?2025-04-20T19:30:18-03:00

Resposta

Auxílio Familiar

Eu tenho o auxiliar, quem da minha família tem direito?2025-04-20T19:30:37-03:00

Resposta

Cesta Básica

Como faço para adquirir uma cesta básica pela Cooperativa?2025-04-20T19:31:13-03:00

Resposta

Cursos e Treinamentos

A Cooperativa pode me indicar cursos grátis?2025-04-20T19:31:20-03:00

Resposta

Delegados Seccionais

Como faço para me candidatar ao cargo de Delegado Seccional?2025-04-20T19:31:36-03:00

Resposta

Quem são os delegados seccionais eleitos atualmente?2025-04-20T19:31:27-03:00

Resposta

Atendimento Odontológico

Quais os dias da semana que há atendimento odontológico (dentista)?2025-04-22T13:16:42-03:00

O atendimento odontológico é por ordem de chegada, as segundas, quartas e quintas-feiras, das 09h às 13h e das 14h às 17h.

O que é preciso para usar o serviço odontológico (dentista)?2025-04-20T19:32:09-03:00

Resposta

Empréstimos

Saí da Cooperativa e fiquei devendo, como faço para resolver minha pendência?2025-04-22T12:32:08-03:00

Deve entrar em contato com o nosso setor de cobrança por telefone (21)96458-0573/ 2702-4391/ 2702-4392  ou diretamente em nossa sede unidade BR.

Estou devendo à Cooperativa, posso pegar outro empréstimo?2025-04-22T12:48:16-03:00

Pode ser feita a solicitação através do atendimento virtual e encaminhamos para análise da Diretoria.

A diretoria irá analisar se será possível fazer uma nova liberação.

Qual o procedimento para fazer uma solicitação de empréstimos?2025-04-22T12:58:26-03:00

A solicitação de empréstimo pode ser feita através do atendimento virtual ou pessoalmente em uma de nossas unidades BR, Itaboraí e Vista Alegre.

Horários de Atendimento

Quais os horários de atendimento nos postos de atendimento nas garagens?2025-04-22T11:19:40-03:00

Setores Itaboraí / Vista Alegre (Escala semanal entre os setores)

Itaboraí – Segunda-feira e Quarta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 17:00
Vista Alegre – Terça- feira e Quinta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 17:00

Setor Rio Bonito – Garagem Rio Ita / Garagem São Geraldo
Uma vez no mês

(manhã – Rio Ita de 09:00 às 13:00 / Tarde – São Geraldo de 14:30 às 16:30 )

Apoio Rio/Magé/ Niterói

Escala uma vez no mês ( Horário divulgado nas redes sociais)

Obs: Consulte a escala que será divulgada nas redes sociais da cooperativa mensalmente, no atendimento, ou no quadro de aviso de seu setor.

As escalas de atendimento, são modificadas mensalmente.

Quais os horários de atendimento na Unidade BR?2025-04-22T11:20:20-03:00

De segunda a quinta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 17:00
Sexta-feira – 08:30 às 13:00 / 14:00 às 16:30

Diretoria /Conselho Fiscal

Como faço para me candidatar a Diretoria Cooperativa?2025-04-19T17:48:38-03:00
Como faço para me candidatar a Conselheiro Fiscal da Cooperativa?2025-04-20T19:31:58-03:00

Resposta

Quem são os Conselheiros Fiscais atuais da Cooperativa?2025-04-19T17:47:22-03:00
Quem são os diretores atuais da Cooperativa?2025-04-20T19:31:43-03:00

Resposta

Plano de Saúde

Como faço para contratar um plano de saúde pela Cooperativa?2025-04-22T10:59:20-03:00

É necessário ter contribuído com o capital o valor mínimo de uma mensalidade do valor do plano. Os documentos são:

Titular: último contracheque, RG, CPF, comprovante de residência atualizado.

Dependentes: RG, CPF, certidão de casamento/escritura pública declaratória de união estável ou certidão de nascimento

Os dependentes podem ser filhos, cônjuge ou companheira(o), (mediante apresentação de escritura pública declaratória de união estável)

Qual(is) o(s) plano(s) de saúde que a Cooperativa tem parceria?2025-04-22T11:00:17-03:00

Klini Saúde

Área de Lazer (Sítio)

Quero me tornar um cooperado, o que preciso fazer?2025-04-20T19:30:57-03:00

Resposta

Eu sou cooperado, quem da minha família tem direito a frequentar o Sítio?2025-04-20T19:30:47-03:00

Resposta

Contatos da Cooperativa

Quais os meios de contato da Cooperativa?2025-04-22T11:16:49-03:00

(Telefones – Whatsapp – e-mail )

Unidade BR / Niterói / Magé – (21) 96477 – 1694 / (21) 2702-4391 / 2702-4392

Unidade Fagundes – (21) 96499 – 8475

Unidade Itaboraí / Rio Bonito – (21) 96477- 4582

solitacoes@coopcredtransrio.com.br

e-mail: contatos@coopcredtransrio.com.br

Cobrança:

Todas as unidades: (21) 96458-0573

cobrancas@coopcredtransrio.com.br

Atendimento Virtual (ChatBot)

(21)96486-3001

Qual o endereço da sede da Cooperativa?2025-04-22T11:37:54-03:00

Rua Joaquim Campos, 226 – CEP 24461-570 – RJ

Saõ Gonçalo – Itaúna

Uniformes

Meu uniforme rasgou, como devo proceder para pegar um novo?2025-04-22T11:22:24-03:00

Deve apresentar o uniforme no setor da rouparia, unidade da BR, para avaliarmos e verificarmos se está dentro do prazo para troca.

Preciso de uniforme novo. Onde posso realizar a compra?2025-04-22T11:27:53-03:00

A compra pode ser realizada na sede central da cooperativa na unidade da BR

E também, nas unidades de atendimento : Itaboraí ou Vista Alegre

Nas demais unidades Magé, Niterói e Apoio Rio, realizamos a venda de acordo com a escala mensal.

Quais os valores dos uniformes e acessórios?2025-04-22T12:25:49-03:00

Os valores deve ser consultado através do atendimento na sede da cooperativa, nas unidades de atendimento, pelo WhatsApp ou por telefone.

Go to Top